Social Icons

Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia hoje e coloca fim em uma espera de quatro anos. Valeu a pena?

O diretor Christopher Nolan tinha uma missão ingrata. Em 2003, “Batman Begins” redefiniu a figura do herói e salvou uma franquia que já estava desgastada. Cinco anos depois veio “O Cavaleiro das Trevas” – e o buzz em torno da atuação impecável de Heath Ledger como o Coringa fez o filme abocanhar mais de 1 bilhão de dólares. Para boa parte do público, o terrorista insano era a principal atração do longa, e Batman, um mero coadjuvante. Como superar o sucesso de crítica do primeiro filme e o apelo de público do segundo e ainda fechar bem a trilogia? Nolan achou a resposta para essa pergunta no mesmo lugar onde encontrou a inspiração para os filmes anteriores: nos arcos mais sombrios das histórias em quadrinhos, inaugurados em 1986 com “O Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller.
O emaranhado de referências é a principal virtude do filme, mas uma virtude perigosa e nada democrática. Quem não é fã pode se perder com os novos personagens e suas subtramas, que se alternam no começo e só se misturam na segunda metade (ou seja, depois de uma hora e meia). Aliás, a duração do filme não ajuda muito os espectadores impacientes ou desatentos aos detalhes.

Desde o último filme, foram quatro anos da vida real e oito na ficção. Não há bandidos nas ruas, mas Gotham não está em paz – é como se a trégua da criminalidade fosse boa demais para ser verdade e algo de ruim pudesse acontecer a qualquer momento. E é claro que acontece. Bane é um terrorista mascarado que quer tirar o poder das mãos dos ricos e das autoridades militares e colocá-lo nas mãos do povo. Com o tempo, você percebe que esta é só a ponta do iceberg de um plano muito maior, que faz com que a insanidade do Coringa pareça travessura de criança. Batman, que desapareceu depois de assumir a culpa pelo assassinato de Harvey Dent, precisa sair da Batcaverna para detê-lo. Afinal, o vilão tem uma bomba atômica e não tem medo de usá-la.
Os efeitos visuais são incríveis: tem explosão, ponte caindo, estádio de futebol ruindo terra abaixo,  tudo o que um bom filme de ação precisa ter. O “Morcego”, veículo que substitui o Tumbler (o Batmóvel dos últimos filmes), é impressionante e a moto que Selina Kyle usa é totalmente badass (em muitos sentidos). O elenco, que reúne alguns dos atores preferidos de Christopher Nolan, não está lá por acaso – lembre-se disso quando achar que Marion Cotillard está desperdiçada.
O problema é que este não é um filme de super-herói. Sim, o Batman usa uma fantasia e luta contra o mal. Mas na comparação com os filmes de super-herói lançados recentemente, a diferença é muito gritante. “Os Vingadores” e “O Espetacular Homem-Aranha”, por exemplo, são ótimos filmes. Mas nenhum dos dois tem a complexidade da trilogia de Nolan. O diretor de “A Origem” prefere os contrastes altos à explosão de cores e seu foco está mais nas dúvidas do que nas certezas dos personagens. Enquanto Tony Stark  vence porque acredita em si mesmo, Bruce Wayne (bem menos simpático) se arrisca e se sacrifica porque não tem mais nada a perder. Enquanto Peter Parker leva os conselhos de Tio Ben como um mantra, Bruce é orgulhoso demais para compreender quando Alfred se mete em sua vida.

“O Cavaleiro das Trevas Ressurge” não tem o charme da novidade e nem tanto apelo popular. Mas amarra as pontas da trilogia e transforma em saga. A base de um bom personagem é a transformação pela qual ele passa. Em “Begins”, Bruce Wayne é um jovem materialista movido pela vingança. No segundo filme, sua autoconfiança é comprometida por causa de um vilão incontrolável. De vigilante, passou a assumir, ao mesmo tempo, os postos de vilão (para as autoridades) e mártir (para os fracos e oprimidos de Gotham). Agora, ele é herói de verdade.
É possível que você não saia ofegante do cinema. E talvez não tenha aquela sensação de “este-foi-o-melhor-filme-da-minha-vida” que alguns filmes causam logo depois que acabam. Com sorte, você vai querer ver de novo para tirar suas conclusões. Muito possivelmente, vai achar o final decepcionante. Mas, mesmo diante dos defeitos do filme, não poderá dizer que não foi uma conclusão coerente para uma boa trilogia que entra não apenas para a história dos filmes baseados em HQs, mas para a história do cinema.


Nerd-Loids no Aquecimento Anime Family!


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um fantástico remix com a história dos mais famosos jogos de videogames

Eu já vi remixes super legais feitos com videogames, mas este ficou realmente muito legal. Acho que eu já joguei todos os jogos do vídeo, e você? Eu assisti este vídeo umas 5 vezes, é muito bem feito! Vale a pena dedicar 2:50 assistindo.




.

Bonecos de personagens famosos da cultura pop em situações bizarras


Super-Homem, Bob Esponja, Pooh, Hello Kitty e outros personagens famosos se envolveram em situações embaraçosas, tudo por culpa da artista Patricia Waller. Ela criou esculturas de personagens da cultura pop em situações complicadas. Os bonecos são feitos de crochê e são apresentados de maneira bizarra como enforcados ou esfaqueados. Já outros tiveram um pouco mais de sorte e ganharam uns galhos de árvore no lugar do nariz, como o Pinóquio por exemplo ou se enrolaram em sua própria teia, como é o caso do Homem-Aranha. Veja as imagens de alguns deles a seguir:










Para ver mais esculturas de Patricia clique neste link.

Iluminação sinistra – Abajur criativo imita balde derramando sangue



Há aqueles que não trocam o convencional por nada, mas sempre existem aqueles que preferem decorar a casa com itens diferentes. Este abajur é indicado para o segundo grupo. Criado pelo designer japonês Kouichi Okamoto, ele imita um balde com sangue escorrendo de dentro dele, ou dependendo do seu ponto de vista pode também ser tinta vermelha, porque não?!

Criativo! O problema é que o preço é de tirar sangue do bolso, está à venda no Fancy por US$ 288. Ouch! >.<

Novo action figure do Iron Man Mark VII da Hot Toys é absolutamente perfeito!


Tony Stark está de volta e desta vez ainda mais equipado. A Hot Toys apresentou hoje sua última obra prima inspirada no herói Iron Man com sua armadura Mark VII. O action figure tem escala 1/6 e vem equipado com a armadura usada pelo herói no filme The Avengers.
Possui diversas peças intercambiáveis, entre elas peças de armadura danificadas, tudo feito com incrível perfeição nos mínimos detalhes. A cabeça de Robert Downey Jr. também ficou muito parecida com a do ator. O peito, as mãos e os olhos dele também se acendem.
Fala a verdade, você também ficou com vontade de ter um! :]
A empresa até agora não divulgou data de lançamento oficial do figure. Veja a seguir mais imagens divulgadas pela empresa. Clique nelas para ampliá-las.



 

sábado, 21 de julho de 2012

Maldito seja Marck Zuckerberg!!!!


"Seios" escondidos em código do Windows 8!



Um grupo de hackers decidiu vasculhar os códigos existentes na Release Preview do Windows 8 e descobriu uma linha um tanto quanto sugestiva escondida em meio às infinitas letras e números existentes. Com um olhar além do alcance, eles encontraram o código hexadecimal 0xB16B00B5, que, com um pouco de esforço, pode ser lido como “Big Boobs” — dispensando qualquer tradução.
É claro que a Microsoft logo foi avisada da “gafe” e liberou um pedido de desculpas pelo conteúdo ofensivo, além de um comunicado avisando que iria liberar um patch para substituir a "linha erótica" por outra mais genérica.
Porém, a história não para por aí. Como tudo na internet, o fato logo deu início a brigas, principalmente entre os defensores de diferentes sistemas operacionais. Como a descoberta dos “grandes seios” foi feita quando tentavam rodar o Windows 8 em uma máquina virtual do Linux, a comunidade do software livre não economizou piadas sobre a situação.
Em seu site oficial, Matthew Garrett, um desenvolvedor especializado em sistemas Linux, afirmou que essa não é a primeira vez que a Microsoft faz menções a seios em seus códigos, já que a primeira versão do Windows tinha a linha 0x0B00B135 — ou “Boobies”.
Mais do que isso, ele afirmou que esse tipo de “piada” deixa clara a visão sexista da companhia e que isso contribui para que a imagem de que o desenvolvimento de software é algo apenas para homens, sem espaço para que as mulheres também trabalhem no ramo.

Fonte: BBC, Matthew Garret

Site reúne gamers em busca de sexo sem compromisso


 

Os criadores do site de relacionamentos Date a Gamer apareceram recentemente com uma versão mais descompromissada do serviço, por assim dizer. Basicamente, Shag a Gamer serve para reunir aficionados por games para um pouco de “ação” sem controles, consoles e TVs de alta definição.
Afinal, gamers também tem suas “necessidades”, certo? “[Shag a Gamer] atende a necessidade de geeks que não estão em busca de encontros ou relacionamentos duradouros, mas que estão interessados em sexo online e encontros sem compromisso”, afirmou o diretor do serviço, Tom Thurlow, em entrevista ao site Eurogamer. Trata-se ainda, segundo o executivo, de dar uma “forcinha” para pessoas pouco inclinadas a atividades sociais.

Segundo Thurlow, vários usuários do Date a Gamer utilizavam o serviço para buscar sexo em vez de relacionamentos. Dessa forma, surgiu Shag a Gamer — iniciativa que, de acordo com o executivo, já arregimentou diversos usuários da sua versão mais moderada. “Durante os últimos meses, nós percebemos que, em vez de buscar amor, muitos membros utilizavam o site unicamente para sexo — era algo que nós não esperávamos, mas obviamente os jogadores também têm suas necessidades”.
A proposta pode deixar alguns espíritos particularmente pudicos de cabelos em pé? Ok, vale lembrar: trata-se de um serviço exclusivo para maiores de 18 anos — que também precisam residir no Reino Unido. “Nós percebemos que esse conceito poderia acabar fazendo muitas pessoas levantar as sobrancelhas. Mas nós somos todos adultos e, ao utilizar essa plataforma, todos os membros sabem por que estão ali, e a atividade é mais do que transparente”.
Fonte: Eurogamer


Alguém aceita?


Verdades da vida!!


sábado, 14 de julho de 2012

CAT SHIT ONE




Existe um mangá desconhecido dos anos 90 chamado CAT SHIT ONE, escrito e desenhado por Motofumi Kobayashi que mostra coelhos americanos combatendo gatos vietnamitas no Vietnã. os outros animais coadjuvantes no conflito são porcos (franceses), panda (chineses), macacos e gorilas (japoneses), ursos (russos), cachorros (coreanos), ratos (ingleses) e cangurus (australianos).

Uma produtora japonesa chamada Anima fez um episodio piloto e, agora está atrás de financiamento para fazer uma adaptação animada toda em CGI, atualizando a história para o Oriente Médio, com camelos fazendo as vezes de Talibãs ou algum outro retrato estereotipado qualquer de um povo que os EUA não entendem.

A Anima quer tentar fazer 12 episódios de 23 minutos cada. os gráficos têm ainda um jeito meio duro de abertura de videogame, mas o teaser promocional - dirigido por Kazuya Sasahara - é promissor. a coisa é feia, triste e ao mesmo tempo sensacional. Se o suposto filme da HQ We3 do Morrison acumular um burburinho legal acho que essa Anima consegue a grana bem rápido.

Berserk - Ougon Jidai-Hen I: Haou no Tamago (A Era de Ouro I: O Ovo do Supremo Rei),

 
Berserk - Ougon Jidai-Hen I: Haou no Tamago (A Era de Ouro I: O Ovo do Supremo Rei), é o primeiro filme da trilogia, que funciona como um remake do clássico anime de 1997. Essa trilogia é uma releitura do famoso e icônico arco do mangá, intitulado “A Era de Ouro” (The Golden Age), que conta o passado de Guts (Gatts) e a ascensão e queda do Bando do Falcão, que é liderado por Griffith. Berserk é o que chamamos de mangá best-seller, já tendo vendido mais de 30 milhões em todo o mundo, é escrito pelo preguiçoso Kentaro Miura desde 1989 até os dias atuais e segundo o próprio, sua história ainda está praticamente na metade, o que nos dá muitos e muitos anos de publicação, levando em conta o espaçamento entre uma edição e outra.

Vincent - 1982





SINOPSE
Primeiro curta-metragem de Tim Burton. A história do filme é um poema escrito pelo próprio Burton e narrado pelo ator Vincent Price. No curta, feito em Stop-Motion, Tim Burton homenageia o ciclo de filmes inspirados por obras de Edgar Allan Poe.

Waking Life



SINOPSE
Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões filosóficas e religiosas.

Ronal the Barbarian



SINOPSE
Ronal é um jovem bárbaro com baixa auto-estima e contra violência, o oposto de todos os outros integrantes de sua aldeia. Mas como acontece com todo bom covarde, a responsabilidade de salvar toda a tribo cai em suas mãos. O bárbaro medroso terá que enfrentar o terrível vilão Lord Volcazar, que escravizou todos seus companheiros. A longo de sua jornada Ronal terá como companhia o bardo Alibert, Zandra, a linda escudeira e elfo metrossexual Elric

Valsa com Bashir





SINOPSE
Depois de conversar com um amigo sobre a participação deles na Guerra do Líbano no começo da década de 80, o diretor Ari se dá conta de que há uma grande lacuna na sua memória referente àquela época. Ele resolve, então, sair em busca de seus ex-companheiros de exército israelense para reconstruir o que viveram e o que realmente aconteceu naquele período de tempo. Cada conversa lhe traz novas lembranças e imagens do horror que vivera. Feito todo em animação, é um filme que encontra uma forma interessante de relatar massacres e crueldades de conflitos no Oriente Médio. Tema extremamente forte, tratado com sobriedade e com um final chocante.

Centopéia humana




SINOPSE
Duas lindas meninas americanas estão em uma viagem pela Europa. Na Alemanha, elas acabam sozinhas à noite com um carro quebrado no mato. Eles procuram por ajuda e encontram uma moradia isolada. No dia seguinte, elas acordam aprisionadas no porão da casa, uma clínica improvisada assustadora, junto com um japonês. Um homem mais velho alemão identifica-se como um cirurgião aposentado especializado na separação de gêmeos siameses. No entanto os seus três "pacientes" não estão prestes a serem separados, mas unidos em uma operação horrível. Ele pretende ser a primeira pessoa a ligar as pessoas através do seu sistema gástrico, a sua fantasia doente de criar "a centopéia humana".

A serbian film - Terror sem limites




SINOPSE
Milos foi um famoso ator pornô. Agora, aposentado, ele experimenta uma vida de pai de família, com sua esposa e seu filho pequeno. Um dia recebe uma excelente proposta para participar de um filme pornô muito peculiar, sobre o qual ele nada sabe. Milos se envolve em uma experiência de delírio e violência. A Serbian Film (Um Filme Sérvio) tem sido notícia na imprensa devido às censuras que tem sofrido em todo o mundo. Acusam-no de ser exageradamente violento e sádico. Em alguns países o filme foi proibido depois de algumas semanas em cartaz, em outros foi liberada uma versão com 20 minutos de cortes.

Apollo 18 - A Missão Proibida


SINOPSE
Oficialmente, a Apollo 17, lançada em 17 de dezembro de 1972, foi a última missão à Lua divulgada. Mas, um ano depois, dois astronautas americanos foram enviados para lá em uma missão secreta, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O que você está prestes a ver são imagens reais que eles fizeram durante a missão Apollo 18. Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros acreditam que essa foi a verdadeira razão para o Homem nunca ter voltado à Lua.

Amnésia


SINOPSE
Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.