Qual Gamer nunca sonhou em entrar em um jogo? Em assumir o papel daquele personagem que você tanto gosta e permanecer em cenários de jogos, como se estivesse no mundo real? E se então eu te mostrasse que isso pode se tornar possível em breve...
O vídeo mostra um Japonês que uniu os sensores de um Kinect a um óculos de realidade aumentada, assim sendo capaz de interagir com um personagem virtual, como se fosse uma pessoa de verdade.
Atualmente, diversas tecnologias já estão em fase de desenvolvimento para que seja possível cada vez mais a interação de um humano com um mundo virtual. Novos videogames estão substituindo o tradicional controle para sensores de movimento; as televisões com tecnologia 3D já estão sendo aprimoradas; dispositivos de realidade aumentada e outros acessórios estão surgindo. A pergunta que fica não é mais se isso é possível, mas sim, quanto tempo irá demorar para que possamos deixar de ser um jogador para se tornar o próprio personagem?
Para quem tiver interesse sobre assunto, recomendo além de assistir o vídeo, que leia o livro "Jogador Nº 1", ou para quem prefere animes, que assista "Sword Art Online". Ambos retratam MMORPG em realidade virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário