Social Icons

Pages

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mais uma morte no universo Marvel vem aí...

Morrer é bastante comum no universo dos super-heróis. Quantos personagens já foram para o “lado de lá” e, por meio de uma explicação mirabolante, retornaram? Pois, em 2014, a Marvel Comics pretende matar – e, nem é preciso dizer que a data da ressurreição já está prevista – um de seus heróis mais populares: o mutante Wolverine.
  
 Segundo o site Bleeding Cool, na saga Ultron War, Logan e Susan Storm, a Mulher Invisível, farão uma viagem no tempo com o intuito de reparar o universo Marvel. Haverá uma cena em especial em que o mutante “irá longe demais, mesmo tendo a reputação de seu um assassino sanguinário” – tal situação, ao que parece, o privará de seu tão famoso fator de cura. E, sem o seu dom mutante, a tal morte seria inevitável e ocorrerá em 2014.
Para complementar, enquanto Wolverine ficar em seu “descanso eterno”, seu filho, Daken, o substituirá.
Daken, o filho sanguináreo de Wolverine

Em março, nos EUA, será lançada a tão esperada saga Age of Ultron. Esperem mais novidades.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Qual é a origem das histórias em quadrinhos?

 

As histórias quadrinhos são importantes meios de entretenimento e influência. Não é à toa que são consideradas a nona arte.

Muitos apontam como a primeira história em quadrinhos "The Yellow Kid" (O Menino Amarelo) de 1896. O personagem criado por Richard Fenton Outcalt tinha frases em sua camiseta. Mas o quadrinho também inovou com falas em balões, o que o tornou um marco na história dos quadrinhos.

Nas primeiras décadas os quadrinhos eram essencialmente humorísticos, e essa é a
explicação para o nome que elas carregam ainda hoje em inglês, comics (cômicos).
Algumas destas histórias eram Little Nemo (de Winsor McCay), Mutt & Jeff (de Bud
Fisher), Popeye (de E.C. Segar), e Krazy Kat (de Georges Herriman).

A partir de 1933, começaram a ser publicadas as revistinhas de Walt Disney, exclusivamente com histórias em quadrinhos.

O conceito de herói com uma missão, hoje tão associada aos quadrinhos, teve como marco as histórias de aventuras de Tarzan, herói das selvas imortalizado nos traços de Burne Hogarth, em 1929.

No final da década de 30, surgiu o primeiro super-herói que possuía identidade
secreta, Superman de Siegel and Shuster. Muitos o destacam como o personagem que marca o início da Era de Ouro dos quadrinhos.

@Coelho

Briga de bar

brigadebar Briga de bar

"Alice através do espelho" - Tabuleiro e peças de xadrez

 
A sequência menos famosa de "Alice no País das Maravilhas" "Alice através do Espelho e O Que Ela Encontrou por lá", ambas de Lewis Carrol, descreve detalhadamente um jogo de xadrez com peças únicas. Inspirado pelo livro, um artista ucraniano (do qual infelizmente não descobri o nome, =P) decidiu construir um tabuleiro e peças únicos para sua filha, interessada nas histórias de Lewis Carrol.

Além de criar uma bela mesa com o jogo, também acrescentou um sistema mecânico simples para a abertura dela. O resultado é um show de 40 segundos depois de se puxar um cabo com forma de cabeça de flamingo. Os tampos se abrem e o tabuleiro de vidro sobe. Depois que o jogo termina tudo se move inversamente.

Depois que o trabalho de cortar madeira terminar a mesa ainda será decorada com jóias.

O conceito do jogo não está de acordo com o livro - as peças brancas são os personagens de "Alice através do espelho" e as pretas de "Alice no País das Maravilhas". Na verdade não há nenhum confroto entre os personagens dos dois livros. Foram copiadas do livro as ótimas ilustrações de John Tanniel, que se tornaram clássicas. A partir delas é que foram feitas as peças de marfim.

Então...Aqui as peças brancas. O Rei Branco - O próprio Lewis Carrol em uma cadeira de água, escrevendo em seu caderno as aventuras de Alice.



A Rainha Branca - Alice numa cadeira feita de árvores com um flamingo. Ela está segurando uma coroa de rainha.


Os Bispos Brancos - Um cavaleiro com armadura segurando uma espada e um elmo e um sujeito segurando uma almofada em que dois peixes se beijam.


Os Cavalos - Um leão boxeador e um unicórnio.
As Torres - Humpty Dumpty sentado num muro e um jarret de cordeiro em seu prato.


Agora os Peões - Um gato brincando com um novelo em cima de um travesseiro.


Uma ovelha tricotando.


Tweedledum enrolado em um cobertor com uma panela e uma bacia furada como armaduras e uma espada de madeira pintada de bronze.


A Morsa se sentindo triste pelas ostras. Ele as come e limpa suas lágrimas com um guardanapo.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Com vocês, Otaku Fanático


  O vídeo é uma sátira aos otakus arrogantes

Gostou do Vídeo então inscreva-se no

Canal de ShimoSkimo

  http://www.youtube.com/user/ShimoSkimo


@Coelho

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Estrelando: Yoda

http://www.a-gc.com/images/2012/11/yoda-HD-Wallpapers.jpg
A Disney acaba de confirmar o lançamento de vários filmes focados em personagens de Star Wars. As películas devem permear a chegada da próxima trilogia às salas de cinema, tratando em detalhes dos passos de personagens como Han Solo, R2-D2, C-3PO e Yoda. De fato, este último deve estrelar o primeiro longa — ainda sem data definida.
Trata-se, ao que parece, de levar o universo de Star Wars para os moldes recentemente adotados pela Marvel Comics. Em outras palavras: vários filmes independentes focados em personagens que, eventualmente, acabam se encontrando em um grande encontro “aventuresco” movido a dezenas de milhões de dólares. Basta relembrar-se do encontro entre Thor, Homem de Ferro e Cia. no pipoca “Os Vingadores” (The Avengers).

No que se refere ao rumor de que Yoda seria o primeiro personagem a ganhar um “palco” exclusivo, vale replicar a previsão do site Ain’t it Cool:
“O primeiro spin-off deve ser centrado em Yoda. Neste momento, os detalhes são ainda muito esparsos, mas Kathleen Kennedy [produtora dos filmes] tem organizado um calendário para Star Wars. Eu estou muito curioso sobre os detalhes do filmes de Yoda — será um conto sobre o novo ou sobre o velho Yoda?”


A despeito dos detalhes ainda nebulosos sobre a produção do spin-offs, o CEO da Disney, Bob Iger, garantiu à CNBC que os lançamentos da nova trilogia (Episódios VII, VIII e IX) não serão afetados — mantendo, portanto, a frequência de um filme a cada dois anos, a começar em 2015. Ao final, especula-se que haverá um filme por ano durante os seis anos previstos para a conclusão da franquia (uma dose cavalar de Star Wars, sem dúvida).
Fonte: CNBC, Aint it Cool

@Coelho

As gerações de meninos prodígios!!!


É engraçado como o Robin trouxe má fama ao
Homem-Morcego. Talvez a razão para toda desconfiança seja a incompatibilidade de um vigilante sombrio com um rapazinho em trajes quase sumários.Mas, quando Bill Finger e Bob Kane pensaram num parceiro de luta contra o crime para Batman, a razão era de outra ordem.
Ao escrever os roteiros, Finger começou a achar que um formato em que lemos sempre os pensamentos do personagem ia se desgastar rapidamente e sugeriu um parceiro para que Batman tivesse com quem conversar e desenvolver seus raciocínios. E aí ele e Kane decidiram fazer de Robin um jovem para que a molecada pudesse se identificar com o novo personagem. É um velho engano da indústria do entretenimento: achar que é preciso ter um menino na história para que os jovens leitores embarquem nela.
Mas a moda pegou.Depois do Batman, todos os heróis começaram a ganhar parceiros jovens. Até o Superman começou a andar mais com Jimmy Olsen, o repórter novato do Planeta Diário. Mesmo assim, as desconfianças ficaram todas voltadas para o Homem-Morcego e seu Menino-Prodígio. Deve ser inveja da fortuna de Bruce... 


@Coelho

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Força Animal: A Aventura Começa!

 
Após se estabelecer no mercado de quadrinhos com HQs europeias e adaptações literárias, a editora NEMO investe no gênero super-heróis.

Força Animal: A Aventura Começa! apresenta uma equipe formada por quatro adolescentes apaixonados por esportes e que recebem poderes baseados em animais brasileiros.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBPUsMs-9W4TBbA79JlAPjFmj2RoTtRWg9NjM0ZdAz6kPK_kxlHRlHNLAtR321ZgqFloZNZq47ecUtTvIPmI4RHOo9G80Azbgblomv8tAeS69YbloXOMyXMtyZocFtkshEvoYwDDVC1dea/s1600/NEMO_FA_personagens_.jpg
 Guiados por uma entidade protetora da natureza chamada Naturalis, enfrentam o Lord Decano e criaturas formadas por lixo industrial. O álbum é focado no público infanto-juvenil e terá arte de Kris Zullo, diretor de arte da revista Recreio da ed. Abril. Essa não é a primeira vez em que heróis adolescentes unem-se nos quadrinhos para proteger a natureza, mas as imagens iniciais são boas. Resta esperar que esse conceito tão desgastado ganhe uma versão mais criativa na investida da NEMO.

@Coelho

NEMO - http://grupoautentica.com.br/nemo

George A. Romero

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUnVEoInkXq3Z3gPZS_lt4noMgkr8Lv7JraacYWsa9xh0bkge0wCOUBMEK1XUtDDR1_29DjjWNCvEfiIQu8N27bi5DhT5OqGd6GsnnKGKVvYUKeE_K3GKrR7xJUswwhH93a6ingBAEzaM/s1600/GeorgeRomero.jpg
George Andrew Romero (Nova Iorque, 4 de fevereiro de 1940) é um realizador de filmes de zumbis (considerados um gênero próprio pelos fãs nos EUA), com títulos como "A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos" e "Dia dos Mortos" no seu currículo de escritor/realizador.
 
Seu primeiro longa-metragem, A Noite dos Mortos-Vivos (1968) é considerado o mais importante do gênero terror com zumbis, já que reinventou as criaturas, distanciando-as do estilo estabelecido pelo cinema nas décadas de 1930 e 40.

Por trás do horror e das faces devastadas pela podridão, seus monstros, atormentados e famintos por carne humana, trazem uma camada de crítica social até então pouco comum no cinema de gênero.

Filmografia:



Ano Título Original Título no Brasil
2009 Survival Of the Dead A Ilha dos Mortos
2007 Diary of the Dead Diário dos Mortos
2005 Land of the Dead Terra dos Mortos
2000 Bruiser A Máscara do Terror
1993 The Dark Half A Metade Negra
1990 Due Occhi Diabolici Dois Olhos Satânicos
1988 Monkey Shines Comando Assassino
1985 Day of the Dead Dia dos Mortos
1982 Creepshow Creepshow - Show de Horrores
1981 Knightriders Cavaleiros de Aço
1978 Dawn of the Dead Despertar dos Mortos
1978 Martin Martin
1974 O.J. Simpson: Juice on the Loose

1973 The Crazies O Exército do Extermínio
1972 Hungry Wives

1971 There's Always Vanilla

1968 Night of the Living Dead A Noite dos Mortos Vivos

DWAYNE MCDUFFIE

 http://jamesboots.files.wordpress.com/2011/02/1298420371.jpg
  McDuffie foi roteirista e editor de HQs, mas produziu seus melhores trabalhos no mercado de animação. Foi roteirista das séries Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites(2002 a 2006),
Ben 10: Força Alien e Ben 10: Ultimeite Alien(2008 a 2011), Além do longa-metragem Liga da Justiça: Crise nas Duas Terras(2010).
http://ovicio.com.br/wp-content/uploads/1B9CE7_4.jpg
  Artista atuante na luta contra os estereótipos raciais nas HQs, McDuffie fundou em 1993 a MILESTONE MEDIA, uma editora independente. Mas ligada à DC Comics, que tinha como principal personagem Static, herói criado em 2000 que deu origem à popular série animada Super Choque, também com roteiros de McDuffie.
http://goodcomics.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2011/03/mic.jpg
   O roteirista morreu devido a complicações numa operação de coração, no dia 21 de fevereiro de 2011. Um dia depois de completar 49 anos e um dia antes do lançamento de ALL-STAR SUPERMAN, seu último trabalho.
http://www.thinkhero.com/wp-content/uploads/2010/12/All-Star-Superman-DVD-Cover-Art.png
@Coelho