A sequência menos famosa de "Alice no País das Maravilhas" "Alice através do Espelho e O Que Ela Encontrou por lá", ambas de Lewis Carrol, descreve detalhadamente um jogo de xadrez com peças únicas. Inspirado pelo livro, um artista ucraniano (do qual infelizmente não descobri o nome, =P) decidiu construir um tabuleiro e peças únicos para sua filha, interessada nas histórias de Lewis Carrol.
Além de criar uma bela mesa com o jogo, também acrescentou um sistema mecânico simples para a abertura dela. O resultado é um show de 40 segundos depois de se puxar um cabo com forma de cabeça de flamingo. Os tampos se abrem e o tabuleiro de vidro sobe. Depois que o jogo termina tudo se move inversamente.
Depois que o trabalho de cortar madeira terminar a mesa ainda será decorada com jóias.
O conceito do jogo não está de acordo com o livro - as peças brancas são os personagens de "Alice através do espelho" e as pretas de "Alice no País das Maravilhas". Na verdade não há nenhum confroto entre os personagens dos dois livros. Foram copiadas do livro as ótimas ilustrações de John Tanniel, que se tornaram clássicas. A partir delas é que foram feitas as peças de marfim.
Então...Aqui as peças brancas. O Rei Branco - O próprio Lewis Carrol em uma cadeira de água, escrevendo em seu caderno as aventuras de Alice.
A Rainha Branca - Alice numa cadeira feita de árvores com um flamingo. Ela está segurando uma coroa de rainha.
Os Bispos Brancos - Um cavaleiro com armadura segurando uma espada e um elmo e um sujeito segurando uma almofada em que dois peixes se beijam.
Os Cavalos - Um leão boxeador e um unicórnio.
As Torres - Humpty Dumpty sentado num muro e um jarret de cordeiro em seu prato.
Agora os Peões - Um gato brincando com um novelo em cima de um travesseiro.
Uma ovelha tricotando.
Tweedledum enrolado em um cobertor com uma panela e uma bacia furada como armaduras e uma espada de madeira pintada de bronze.
A Morsa se sentindo triste pelas ostras. Ele as come e limpa suas lágrimas com um guardanapo.
Fonte: English Russia
Nenhum comentário:
Postar um comentário