DORORO
Quando se fala em mangá,Osamu Tezuka é menção obrigatória.
Quadrinhista japonês nascido na cidade de Osaka em 1926,Tezuka teve uma produtiva carreira de mais de 40 anos,150 mil páginas,600 t´tulos e 60 animações. Mesmo morto em 1989, seu legado continua em evidência.
Dororo não é das obras mais famosas de Tezuka,(Pelo menos no Brasil), mas mantém o elevado nível do autor. A história se passa no Japão feudal e mostra como Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai, ofereceu 48 partes do corpo de seu filho ainda não nascido a 48 demônios. Em troca, Kagemitsu pede poderes para dominar o Japão. Quando o bebê nasce sem as tais 48 partes, é atirado em um rio. Só não morre porque é resgatado por um curandeiro que decide criar a criança e fazer próteses para que ele viva melhor.
O menino recebe o nome de Hyakkimaru e descobre que, para recuperar as partes de seu corpo, deve matar cada um dos 48 demônios. Nessa jornada sobrenatural, é acompanhado pelo garoto Dororo, um ladrão que está obcecado em roubar a espada de Hyakkimaru.
Vencedor de um Prêmio Eisner, Dororo foi publicado pela primeira vez em 1967 e é composto por quatro volumes encadernados. A obra também gerou um animê de 26 episódios criado em 1969 e um filme live-action de 2007.
( A.Coelho)
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário