quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
DIA DO QUADRINHO NACIONAL
Pouca gente lembra, mas nesta quarta-feira, 30 de janeiro, é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional. A data foi instituída em 1984 pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas de São Paulo em homenagem à publicação, em 30 de janeiro de 1869, daquela que é considerada a primeira narrativa gráfica em sequência e com um personagem fixo: As Aventuras de Nhô Quim, do italiano Angelo Agostini.
@Coelho
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
SHONEN JUMP
É uma revista semanal da editora SHUEISHA. Há menos de uma década, é uma das revistas em quadrinhos mais vendidas do Japão. Em suas épocas de máximo esplendro, SHONEN JUMP conseguiu vender seis milhões de exemplares por semana. Foi criada em 1968 e atualmente um número custa uma quantia irrisória.
O formato é o típico das revistas japonesas, 18 X 25,5 cm, e contém 400 páginas, quase todas em preto e branco, impressas em papel colorido. Suas capas têm uma abundância de cor, imagens e textos.
SHONEN JUMP se dirige a um público masculino entre 10 e 15 anos. O sistema de publicação é o clássico Japonês: as histórias aparecem na revista por capítulos que têm entre 20 e 30 páginas e depois são recopiladas em um TANKOBON ("pequeno volume") de cerca de vinte páginas.
Em Japonês, a palavra SHONEN significa "garoto". No complexo universo do mangá e do anime, é usada para definir as produções destinadas a um público masculino juvenil. São estes titulos que tornaram a história em quadrinhos popular no mundo todo. O seu sucesso é tal que com frequência são adaptados para o anime ou são imortalizados em produtos de todo tipo.
Entre os títulos mais conhecidos da revista estão Dragon Ball,Yu Yu Hakusho ,Saint Seiya, Samurai X, Yu-Gi-Oh!, Shaman King, Hunter X Hunter, One Piece, Naruto, Bleach, Death Note, D.Gray-Man, Katekyou Hitman REBORN! , Gintama , Bakuman e Beelzebub. Uma lista importante que tem muito efeito na revista é a TOC. A TOC (ou "table of contents") é uma relação de mangás que sairão nas próximas edições da Shonen Jump. A ordem da tabela é baseada em pesquisas de popularidade das séries fazendo com que seja parecida com um "ranking" dos mangás da Jump.
A JUMP não é apenas publicada no Japão, visto que também chegou aos Estados Unidos, Canadá, Noruega, Suécia e Alemanha (neste último com o título de "Banzai!").
@Coelho
Marcadores:
Animes,
Dragon Ball,
Mangás,
Naruto,
One Piece,
Otaku,
Shonen Jump
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Choujinki Metalder - Metalder O Super Humano Maquina :
Em meio à 2ª Guerra Mundial, o especialista em robótica Doutor Koga desenvolveu o andróide Metalder como arma secreta do exército japonês para ser usado na Guerra do Pacífico contra os EUA. Como modelo o Doutor Koga utilizou o seu finado filho, Tatsuo Koga, segundo subtenente da Marinha Imperial. Porém o projeto foi abandonado. Em 1987, Koga descobre a existência do Império Neroz, um império alienígena maligno que planeja dominar todo o universo e pouco antes de morrer, ativa Metalder.
Abandonando aqui a temática de policiais, investigador ou guerreiro do espaço. A série assumiu um tom mais sério, em diversos momentos sombrios, com aspectos dramáticos bem complexos para o universo infantil, dessa forma assumiu o foco mais adulto, isso foi um fator para não agradar o público de uma forma geral.
A série possui um ótimo enredo, e personagens, bem carismáticos, possuindo boas cenas de ação, assim como boa trilha sonora. Mas mesmo com toda essa soma de fatores, foi uma série com baixa repercução em sua terra natal, e no Brasil passou apenas uma vez (2 de abril a 21 de dezembro de 90) pela bandeirantes. Algo que chama a atenção na série é a transformação do personagem de EXCELENTE QUALIDADE para a época.
O fato que é sem duvidas o MAIS MARCANTE da série é o desfecho (com o episódio 39 – Eternamente Metalder). No qual após a batalha final contra o Imperador Neroz (vilão final da série), Metalder descobre carregar dentro de si o equivalente a uma bomba nuclear, e com os danos o uso excessivo de poder durante a ultima batalha essa bomba vem a se ativar e iria detonar, sendo assim Metalder deixa seus amigos e companheiros de combate para traz e se dirige para a direção do mar, para a sua destruição, deixando seu legado. Esse final triste com a morte do personagem principal é extremamente incomum, chegando mesmo a ser raro em séries assim.
Até hoje, a série divide opiniões, sendo por alguns considerada uma produção deslocada e desnecessária, e por outros uma das melhores séries do gênero tokusatsu já produzidos.
@Coelho
Ranma ½
Ranma ½ (らんま½ Ranma Nibun-No-Ichi?, "Ranma Metade-de-Um"), leia-se "Ranma Meio", é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 OVAs e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.
Sinopse:
Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.
No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).
No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado.
Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. A família Tendo descobre então, o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que "odeia garotos" e da forma rude com que ela os trata na escola. Isso lhe dá a fama de "maria-rapaz". Ora, Ranma é, em virtude de sua maldição, meio menina.
O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos) tanto para Ranma quanto para Akane e personagens estranhos (alguns também amaldiçoados em Jusenkyo), fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história, bem como, pela dualidade da maioria dos personagens (algo inspirado no yin e yang do Taoísmo).
No Brasil
No Brasil, a primeira passagem do mangá de Ranma ½ não foi muito significativa. Foi publicado pela editora Animangá com tradução de Cristiane Akune Sato da ABRADEMI, entre 1998 e 2004, ora mensalmente, ora bimestralmente, ora com periodicidade muito irregular, totalizando 6 volumes completos, de 38 originais. Foi publicado no formato animangá , com leitura ocidental, com uma média de 50 páginas em cada publicação, divididas entre 2 a 3 capítulos cada.
A partir de setembro de 2009, começou a ser publicado pela Editora JBC, onde será publicado em sua versão integral, em formatinho (13,5 x 20,5 cm) com o mesmo número de páginas de um tankohon (formato do mangá japonês), com leitura japonesa. A equipe da JBC já havia trabalhado na tradução e adaptação do anime.
O ANIME
Após a falência da Rede Manchete, a distribuidora Tikara ofereceu o anime para a Rede Record e o SBT, que não ficaram interessados. Em maio de 2000, a Band havia prometido exibir Ranma ½ na TV aberta, o que não aconteceu. Em 2003, a Editora Abril lançou em VHS o filme "Chuugoku Nekonron Daikesson!!" como "A Grande Aventura na China!!" como brinde da revista Heróis da TV, entre 2001 e 2002, a revista já havia publicado filmes e OVAs de Dragon Balll, a editora anunciou que publicaria o segundo filme, o que não aconteceu.
O anime só viria a ser exibido no Brasil pela Cartoon Network entre 3 de julho de 2006 até 24 de abril de 2007 no bloco Toonami (mas a partir do dia 26 de março de 2007, o bloco deixou de existir) apenas de segunda a quinta das 01h40min até 2h (alguns episódios chegaram terminar às 2h05min), em vários momentos foi exibido apenas de segunda a quarta, devido ao fato de serem transmitidos filmes de animes em algumas quintas. Mas o anime foi exibido no Cartoon Network primeiramente de forma censurada apesar de passar na madrugada no bloco Toonami. O anime foi exibido também pela PlayTV, no Otacraze junto a animes como Love Hina, Trigun e Samurai Champloo, inicialmente de segunda à sexta (que foi mudado para segundas, terças e quintas) às 23h30min até 0h e aos sábados das 23h às 23:30min. O anime recebeu a classificação etária indicativa de "16 anos", ou seja, podendo ser transmitido apenas após às 23 horas. Todos os horários citados são baseados no fuso (GMT-03:00) de Brasília. depois foi ao ar pela PlayTV canal 21 VHF.
@Coelho
sábado, 19 de janeiro de 2013
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Os 7 Pecados Capitais em Gif Animado
Avareza |
Inveja |
Gula |
Luxúria |
Vaidade |
Preguiça |
Ira |
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Um vídeo para os Otakus!!!
Um vídeo épico pra todos os otakus, mais uma vez estava
fuçando no Youtube e encontrei esse belíssimo vídeo em que a arte do
anime é transposta para a realidade!
ONE PIECE...
Tudo começou no ano de 1997, quando o incrível Eiichiro Oda lançou o
manga de forma seriada na edição 34 da
revista Weekly Shonen Jump, publicado pela editora Shueisha. A série
só teve a adaptação para anime em 1999 pela Toei Animation.
O foco da história está na “Era dos Piratas”. Os personagens
principais são da tripulação pirata do capitão Monkey D. Luffy o Chapéu de
Palha, ou apenas Ruffy, como é conhecido aqui no Brasil, seu sonho é tornar-se
o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, tem uma paixão platônica por
carne. Quando criança Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu
corpo em borracha. A Akuma no mi que significa "Fruta do diabo", dá
habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de
encontrar, a principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior
parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso
chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"),
que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento.
Ao decorrer da história Ruffy faz amigos e assim forma sua
tripulação. Começando por:Roronoa Zoro, espadachim, ex-caçador de piratas. Quer se tornar o melhor espadachim do mundo. Conhecido por sua técnica de três espadas (Santoryuu).
Nami, também conhecida como a Gata Ladra. É a navegadora, quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de mudar o clima.
Usopp ou Sogeking o Rei dos Atiradores, ele é o mentiroso do bando (Rsrsrsrsr...), ou também o atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição.
Sanji, o Perna Negra, é o cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", ele é o mulherengo da tripulação. É muito bom com seus chutes, já que como cozinheiro, não deve danificar suas mãos em batalha.
Tony Tony Chopper o grande amante de algodão doce, ele é o médico. Uma rena do nariz azul. Comeu a Hito Hito no Mi, que lhe deu a capacidade de transformar-se num humano ou numa forma híbrida entre rena e humano.
Nico Robin, também é conhecida como A Filha do Demônio, é arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph).
Franky, O Ciborgue, é o engenheiro da tripulação tem o corpo modificado por partes mecânicas (menos suas costas, ele fala que não é um robô completo porque não conseguiu alcançar suas costas), ele usa garrafas de cola como combustível.
Brook, Rei do Soul, é o músico da tripulação, morreu, mas retornou dos mortos graças a Yomi Yomi no Mi. É um esqueleto porque demorou em encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando o encontrou, já não estava mais inteiro. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica na forma de bengala quando não está em uso. Ele também usa seu violino para lutar (usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). É um pervertido com as mulheres tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver sua calcinha?”.
Os aventureiros piratas do Chapéu de Palha começam sua jornada através da Grande Linha, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Gol D. Roger ou Gold Roger, considerado o Rei dos Piratas, deixou um grande tesouso enterrado na Ilha de Laftel, a última ilha da Grande Linha, que foi alcançada somente por ele e sua tripulação. Suas últimas palavras antes de sua execução pública foram "Minhas Riquezas e Tesouros? Se vocês quiserem eu os deixo pegar. Procurem por ele, eu deixei tudo naquele lugar". É dito que quem encontrar este tesouro o One Piece, será o novo Rei dos Piratas. No final da guerra em Marineford, o pirata Edward Newgate (Barba Branca) confirma que o tesouro One Piece é real.
Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas
literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma
capacidade maior que o comum.
Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida
de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo.
É o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, assim como o título mais aclamado. No entanto não foi apenas no Japão
que o anime fez tanto sucesso, aqui no Brasil One Piece também possui muitos
fãs.
Isso foi o que eu
consegui resumir sobre One Piece, e aconselho a todos: ASSISTAM! O___O
É simplesmente um anime incrível! Tão cheio de aventura e a
lição principal é algo que devemos levar conosco
sempre: amizade acima de tudo, pois é com seus amigos de verdade que você
poderá ter aventuras sensacionais.@Coelho
Uma história de terror em quadrinhos
Há alguns dias recebi um link para uma história em quadrinhos chamada Bongcheon-Dong Ghost, escrita e ilustrada por Horang. É uma espécia de HQ online com alguns recursos de mídia bem legais, como áudio, que fazem o leitor se prender à narrativa. É uma pequena história de terror em inglês (porém, de fácil entendimento), e recomendo para todos os tipos de leitores. Para ler acesse o site do Bongcheon-Dong Ghost! Lembrando que a autora coloca como uma história veridica!
Eis a página que se encontra o quadrinho:
http://comic.naver.com/webtoon/detail.nhn?titleId=350217
Eis o vídeo que eu encontrei no youtube, mas recomendo aos quadrinhos que deu mais medo mesmo:
@Coelho
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Cosplay: Velma, por Marie Doll
Seu nome é Maria Ramos, ela trabalha numa loja de videogames AND é modelo em Houston, Texas.
Quem quiser ver mais trabalhos dela: http://mariedoll.deviantart.com/
Assinar:
Postagens (Atom)