Tudo começou no ano de 1997, quando o incrível Eiichiro Oda lançou o
manga de forma seriada na edição 34 da
revista Weekly Shonen Jump, publicado pela editora Shueisha. A série
só teve a adaptação para anime em 1999 pela Toei Animation.
O foco da história está na “Era dos Piratas”. Os personagens
principais são da tripulação pirata do capitão Monkey D. Luffy o Chapéu de
Palha, ou apenas Ruffy, como é conhecido aqui no Brasil, seu sonho é tornar-se
o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, tem uma paixão platônica por
carne. Quando criança Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu
corpo em borracha. A Akuma no mi que significa "Fruta do diabo", dá
habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de
encontrar, a principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior
parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso
chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"),
que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento.
Ao decorrer da história Ruffy faz amigos e assim forma sua
tripulação. Começando por:Roronoa Zoro, espadachim, ex-caçador de piratas. Quer se tornar o melhor espadachim do mundo. Conhecido por sua técnica de três espadas (Santoryuu).
Nami, também conhecida como a Gata Ladra. É a navegadora, quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de mudar o clima.
Usopp ou Sogeking o Rei dos Atiradores, ele é o mentiroso do bando (Rsrsrsrsr...), ou também o atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição.
Sanji, o Perna Negra, é o cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", ele é o mulherengo da tripulação. É muito bom com seus chutes, já que como cozinheiro, não deve danificar suas mãos em batalha.
Tony Tony Chopper o grande amante de algodão doce, ele é o médico. Uma rena do nariz azul. Comeu a Hito Hito no Mi, que lhe deu a capacidade de transformar-se num humano ou numa forma híbrida entre rena e humano.
Nico Robin, também é conhecida como A Filha do Demônio, é arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph).
Franky, O Ciborgue, é o engenheiro da tripulação tem o corpo modificado por partes mecânicas (menos suas costas, ele fala que não é um robô completo porque não conseguiu alcançar suas costas), ele usa garrafas de cola como combustível.
Brook, Rei do Soul, é o músico da tripulação, morreu, mas retornou dos mortos graças a Yomi Yomi no Mi. É um esqueleto porque demorou em encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando o encontrou, já não estava mais inteiro. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica na forma de bengala quando não está em uso. Ele também usa seu violino para lutar (usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). É um pervertido com as mulheres tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver sua calcinha?”.
Os aventureiros piratas do Chapéu de Palha começam sua jornada através da Grande Linha, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Gol D. Roger ou Gold Roger, considerado o Rei dos Piratas, deixou um grande tesouso enterrado na Ilha de Laftel, a última ilha da Grande Linha, que foi alcançada somente por ele e sua tripulação. Suas últimas palavras antes de sua execução pública foram "Minhas Riquezas e Tesouros? Se vocês quiserem eu os deixo pegar. Procurem por ele, eu deixei tudo naquele lugar". É dito que quem encontrar este tesouro o One Piece, será o novo Rei dos Piratas. No final da guerra em Marineford, o pirata Edward Newgate (Barba Branca) confirma que o tesouro One Piece é real.
Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas
literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma
capacidade maior que o comum.
Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida
de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo.
É o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, assim como o título mais aclamado. No entanto não foi apenas no Japão
que o anime fez tanto sucesso, aqui no Brasil One Piece também possui muitos
fãs.
Isso foi o que eu
consegui resumir sobre One Piece, e aconselho a todos: ASSISTAM! O___O
É simplesmente um anime incrível! Tão cheio de aventura e a
lição principal é algo que devemos levar conosco
sempre: amizade acima de tudo, pois é com seus amigos de verdade que você
poderá ter aventuras sensacionais.@Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário