Social Icons

Pages

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SHONEN JUMP


É uma revista semanal da editora SHUEISHA. Há menos de uma década, é uma das revistas em quadrinhos mais vendidas do Japão. Em suas épocas de máximo esplendro, SHONEN JUMP conseguiu vender seis milhões de exemplares por semana. Foi criada em 1968 e atualmente um número custa uma quantia irrisória.
O formato é o típico das revistas japonesas, 18 X 25,5 cm, e contém 400 páginas, quase todas em preto e branco, impressas em papel colorido. Suas capas têm uma abundância de cor, imagens e textos.


SHONEN JUMP se dirige a um público masculino entre 10 e 15 anos. O sistema de publicação é o clássico Japonês: as histórias aparecem na revista por capítulos que têm entre 20 e 30 páginas e depois são recopiladas em um TANKOBON ("pequeno volume") de cerca de vinte páginas.
Em Japonês, a palavra SHONEN significa "garoto". No complexo universo do mangá e do anime, é usada para definir as produções destinadas a um público masculino juvenil. São estes titulos que tornaram a história em quadrinhos popular no mundo todo. O seu sucesso é tal que com frequência são adaptados para o anime ou são imortalizados em produtos de todo tipo. 


Entre os títulos mais conhecidos da revista estão Dragon Ball,Yu Yu Hakusho ,Saint Seiya, Samurai X, Yu-Gi-Oh!, Shaman King, Hunter X Hunter, One Piece, Naruto, Bleach, Death Note, D.Gray-Man, Katekyou Hitman REBORN! , Gintama , Bakuman e Beelzebub. Uma lista importante que tem muito efeito na revista é a TOC. A TOC (ou "table of contents") é uma relação de mangás que sairão nas próximas edições da Shonen Jump. A ordem da tabela é baseada em pesquisas de popularidade das séries fazendo com que seja parecida com um "ranking" dos mangás da Jump.
A JUMP não é apenas publicada no Japão, visto que também chegou aos Estados Unidos, Canadá, Noruega, Suécia e Alemanha (neste último com o título de "Banzai!").

@Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário