Social Icons

Pages

sábado, 22 de dezembro de 2012

As aventuras de PI (Life of Pi)

 
Life of Pi (no Brasil: As Aventuras de Pi ) é um  filme 3D do gênero aventura e drama. Baseado no romance de 2001 de mesmo nome escrito por Yann Martel. O filme é dirigido por Ang Lee baseado em um roteiro adaptado por David Magee.
   Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida.

Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

CURIOSIDADES SOBRE O FILME:
Suraj Sharma foi aos testes apenas para acompanhar o irmão, que tentaria o papel. Entretanto, os integrantes da equipe do diretor Ang Lee gostaram tanto dele que o convidaram a também fazer um teste. No fim das contas, ele foi escolhido entre outros 3 mil garotos que tentaram o papel principal do filme.



Em momento algum, o intérprete de Pi, esteve em um bote com um tigre durante as filmagens. O animal foi criado através da tecnologia CGI, sendo que um tigre verdadeiro foi usado apenas em sequências em que apareceria sozinho, como quando ele nada no oceano.


ELENCO:

No elenco estão Gerard Depardieu (Astérix e Obelix: A Serviço de Sua Majestade), Irrfan Khan , Rafe Spall (Prometheus) e os superastros bollywoodianos Adil Hussain e Tabu.

O filme é  uma história de fantasia, uma aventura 3-D repleta de efeitos visuais e animais em computação gráfica. Quem assistiu Avatar, sabe o quão bonito os cenários são, principalmente nos efeitos visuais. Agora você irá desfrutar novamente nas As Aventuras de PI, desda vez com uma história boa e criativa.

Só  temo que exatamente pela história de superação. Esse belo filme em um futuro não muito distante acabe se tornando  um "classico da  Sessão da Tarde"


@Coelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário